Como saber o sexo do bebé antes do ultrassonografia

O desejo de saber o sexo do bebé o mais cedo possível é o sonho de muitos pais, e são muitos os mitos populares que tentam adivinhar o sexo do bebé, e a verdade é metade das vezes acertam. Mas a verdade é que só existem duas formas confiáveis de saber a verdade, através do ultrassonografia ou através de uma análise ao sangue.

A melhor forma de saber o sexo do bebê é através do exame de ultrassonografia, na maioria dos casos permite ver se vai ter um menino ou uma menina com toda a certeza a partir das 20 semanas. Outra forma de saber o mais cedo possível ( 8 semanas) é através de um exame ao sangue chamado de exame de sexagem fetal, que verifica a existência da hormona masculina.

Tirando estes exames e testes fiáveis existem muitos truques e mitos que os mais antigos acreditam que permitem identificar se está grávida de um menino ou de uma menina.

6 Mitos para Adivinhar o Sexo do Bebe

Formato da Barriga

Segundo estas teorias o formato da barriga indica o sexo do bebé que carrega, menino barriga mais pontuda, parecida com um melão; menina barriga mais redonda, parecida com uma melancia.

Enjoos

Se a gravidez for de menino vai sentir poucos enjoos matinais, se passar as manhãs cheia de enjoos, parabéns está grávida de uma menina.

Alimentação

O que come também pode indicar o sexo do bebé, se tiver preferência por alimentos doces está grávida de um menino, se, pelo contrário, preferir os alimentos salgados está grávida de uma menina.

Pele

Dizem os mais antigos que as meninas roubam a beleza da mãe ainda dentro da barriga, se durante a gravidez tiver uma pele limpa e bonita está grávida de um menino, se ficar com a pele seca, cheia de cravos e espinhas está grávida de uma menina.

Crianças

Há pessoas que acreditam que as crianças se sentem atraídas por barrigas do sexo oposto, ou seja, se tiver grávida e um menino for simpático para si está grávida de uma menina, se começar a afastar-se ou a chorar é menino na certa.

Lembre-se que estas teorias são apenas brincadeiras que podem ou não funcionar, confie apenas no resultado das ecografias.