Como prevenir a flacidez na gravidez

O aumento de peso durante a gravides pode levar um problema de flacidez no pós parto, principalmente, nas grávidas que engordam demasiado durante os 9 meses, o aumento do peso leva ao esticamento excessivo da pele que para além de provocar estrias pode também levar à flacidez.

Para evitar este problema os médicos recomendam que as mulheres aumentem entre 10 a 14 kg, para não permitir o aumento exagerado de peso, e, consequentemente, a ruptura das fibras elásticas, responsáveis pela flacidez. Uma dieta equilibrada e exercício físico são a melhor forma de evitar este problema, mas sempre com permissão e aconselhamento médico.

Exercícios para gestantes evitam a flacidez

Antes de praticar qualquer exercício físico a grávida deve consultar o seu médico, os exercícios mais recomendados nesta altura são os alongamentos e as caminhadas leves. As caminhadas depois das refeições são uma forma de se manter em forma e ajudar o corpo a preparar-se para o momento do parto.

Depois do parto a grávida pode intensificar o exercício, juntando exercícios específicos para combater a flacidez, em especial, nas zonas mais problemáticas como a barriga e os glúteos, mesmo nesta altura a mulher deve pedir aconselhamento do médico e de um especialista para saber quais os exercícios permitidos e os mais eficazes.

estrias-na-gravidez

Tratamentos recomendados contra a flacidez após o parto

Endermologia

Drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a devolver a elasticidade da derme.

Creme caseiro para flacidez

Ingredientes:

  • 2 pêssegos
  • 1 colher de farinha de trigo.

Preparação:

Descasque os pêssegos e retire os caroços.

Corte os pêssegos ao meio e amasse-os juntamente com a farinha até obter uma mistura homogénea.

Aplicação

Aplique a mistura nas zonas mais flácidas e deixe o creme actuar cerca de 20 minutos, passado este período retire a mistura com água morna.

Compartilhar ;)

Como prevenir a flacidez na gravidez