Como Organizar o Batizado do Bebé

O batizado é uma das celebrações mais importantes nos primeiros anos da vida de um bebé, merecendo por isso uma festa linda e maravilhosa.

Se está a planear o batizado do seu filho, então aqui poderá encontrar algumas dicas sobre como organizar o batizado do bebé. Confira.

Como organizar o batizado do bebé

Como qualquer festa, também o batizado tem de ser cuidadosamente planeado de modo a ficar tudo perfeito para o grande dia. De seguida deixamos algumas dicas e passos sobre como organizar o batizado do bebé.

Em primeiro lugar, tem de escolher a data. Aqui é importante começar peça igreja onde vai realizar a cerimónia.

Não vale a pena escolher restaurante ou planear onde será a festa, se depois essa data não estiver disponível. Escolha uma data com alguma antecedência, e confirme com o padre.

Depois da data confirmada, é altura de escolher o local da festa. Existem muitas alternativas, apenas tendo de ter em conta o seu orçamento e o número de pessoas que está a pensar convidar.

O ideal para estas ocasiões é combinar com o restaurante escolhido um menu especial.

Entre as várias dicas sobre como organizar o batizado do bebé, deve ter também em conta alguns pormenores que podem fazer toda a diferença.

Por exemplo, os convites devem ser entregues com algum tempo de antecedência, para dar espaço a que as pessoas possam organizar-se para estar presentes, ou então, para confirmar a não presença.

Para dar um toque bem especial ao batizado do seu bebé, pode criar convites especiais, que podem mesmo ser feitos por si, ou então, mandados fazer, e lembrancinhas comemorativas para entregar no dia. Estes pormenores devem ser todos pensados com tempo, de modo a não falhar nada.

E claro, para finalizar, não se esqueça da escolha do vestuário para esse dia.

Os pais do bebé devem ir com um visual especial, e como tal, deve escolher e comprar o seu fato ou vestido, com o tempo necessário de antecedência. Ou seja, nem muito tempo antes, pois pode engordar ou emagrecer, nem muito em cima, pois podem ser necessárias algumas costuras.

Siga as nossas dicas sobre como organizar o batizado do bebé, e planeie uma celebração linda e maravilhosa.