Como o Pai Pode Ajudar a Mãe no Pós-Parto

A chegada de um filho é um momento maravilhoso para os pais, apesar de ser algo partilhado a dois a mãe tem um papel mais presente nos primeiros dias, para além de ter as dores do pós parto, cabe-lhe alimentar o bebé.

Os primeiros dias depois do nascimento do bebé são complicados, é preciso gerir e adaptar a vida do casal a um novo membro que necessita de muita atenção e apoio. A participação do pai nesse período é fundamental.

Muitas vezes, os primeiros tempos são complicados, por um lado, a mãe sente que precisa fazer tudo, por outro o homem sente-se desorientado e o diálogo é a única forma de levar as coisas pelo caminho certo.

Coisas que o Pai deve fazer para ajudar a mulher depois do bebé nascer

Controlar as visitas

Quando nasce um bebé, amigos e familiares, adoram visitar o recém nascido e a mamã, alguns vão à maternidade outros vão à casa dos papás, os primeiros dias são muito complicados. A familia está a adaptar-se a um recém nascido, a mamã está a recuperar do parto e as visitas são muitas. O pai deve ter um papel fundamental na gestão destas visitas, limitar o tempo e o horário das mesmas.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

Como o Pai Pode Ajudar a Mãe no Pós-Parto