Como evitar os enjoos na gravidez

Os enjoos na gravidez são bastante comuns especialmente durante o primeiro trimestre, este é um dos primeiros sintomas de uma possível gravidez. Os enjoos durante a gravidez devem-se às alterações hormonais, e algumas grávidas sofrem deste problema com mais frequência do que outras, a maioria das vezes os enjoos são completamente inofensivos para a gravida e para o bebé, no entanto, em algum caso podem constituir um problema que causar a desidratação da mulher, foi o que ocorreu com a duquesa Kate Middleton.

Cerca de 70% das mulheres grávidas sentem enjoos no primeiro trimestre da gestação, no entanto, algumas sofrem deste problema durante toda a gravidez. Existem alguns cuidados que a mulher pode ter para atenuar os enjoos.

enjoos-na-gravidez

Truques e dicas para atenuar os enjoos na gravidez

Não existe nenhuma solução milagrosa e o que resulta com uma mulher pode não resultar com outra, experimente alguns truques até encontrar um resulte consigo

Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. Durante a noite fica muitas horas sem comer, e os enjoos tendem a agravar-se com o estômago vazio, leve alguns biscoitos de água e sal para a mesinha de cabeceira da sua cama e come 2 ou 3 antes de se levantar.

Coma pouco mas várias vezes ao dia, o estômago demasiado cheio dificulta a digestão e pode aumentar o mau estar e os enjoos, coma de 2 em 2 horas.

Evite alimentos gordurosos, muito condimentados e alimentos doces.

Evite deitar logo após comer, se não tiver contra indicações médicas depois das refeições principais faça uma caminhada de 5 a 10 minutos.

Beba bastante água ao longo do dia, a água é fundamental para evitar uma série de problemas durante a gravidez e atenuam os enjoos.

O gengibre é um dos melhores alimentos para combater os enjoos na gravidez, prepare um chá ou então compre rebuçados e balas de gengibre, já existem algumas marcas que comercializam este tipo de doces, específicos para grávidas.

Compartilhar ;)

Como evitar os enjoos na gravidez