Como escolher o nome do bebé

Escolher o nome do bebé parece fácil, mas muitas vezes é complicado chegar a um consenso entre os pais, alguns não conseguem mesmo decidir-se até ao dia do nascimento do bebé. As opções são muitas, o que torna a decisão ainda mais difícil e depois todos os familiares e amigos gostam de opinar. A decisão deve ser feita entre o casal, é uma escolha que vai acompanhar o seu filho o resto da sua vida.

Existem nomes que, numa dada, altura estão na moda, na hora de escolher o nome do seu bebé deve ter em conta alguns aspectos, mas o mais importante é escolher um nome que agrade a ambos os pais.

nomesbebes

Como escolher o nome do bebé

O mais fácil é, começar por fazer uma lista com os nomes que mais gosta, o pai deve fazer a sua própria lista e depois devem cruzar os nomes de forma reduzir as opções. Se não existir nenhum nome em comum, refaçam a lista com nomes mais conhecidos e comuns. Se mesmo assim não existir consenso, podem optar por juntar 2 nomes, um escolhido pelo pai outro escolhido pela mãe, mas que combinem entre eles.

Apesar de alguns pais não se importarem, deve excluir nomes de crianças familiares próximas, se a sua irmã ou cunhada têm uma filha chamada Sofia e sempre sonhou ter uma filha chamada Sofia, lembre-se que se as primas brincarem juntas vai ser complicado diferenciar as duas.

Muitas famílias optam por dar o mesmo nome dos progenitores aos filhos e depois a acrescentar Júnior, pode ainda optar por fazer uma homenagem a um familiar muito querido, nestes casos pense num apelido de que goste bastante, para chamar ao bebé.

A grafia e a sonoridade do nome também é um ponto a ter em conta na hora de escolher o nome do seu bebé, pode até gostar de nomes exóticos, mas lembre-se que será o seu filho que terá de soletrar o seu nome a vida inteira se optar por um nome muito diferente.

Podem sempre esperar pelo nascimento do bebé e decidir o nome, escolher aquele que mais se adequa ao seu rosto.

Compartilhar ;)

Como escolher o nome do bebé