Como engravidar de menina

A vinda de um novo elemento para a família é sempre um momento importante e muito especial. Seja menino ou menina, o mais importante é vir a este mundo sem problemas e com muita saúde.

Contudo muitas mães, e pais, têm sempre uma preferência sobre o sexo do bebé. E se há muitas pessoas que gostariam de ter um menino, também há outros que adoravam ter uma menina. Assim, hoje iremos dar algumas dicas de como engravidar de menina.

Os espermatozoides com o gâmeta feminino, apesar de mais lentos, são no entanto mais resistentes. Sendo assim, é necessários usar essa característica a seu favor no sentido de aumentar as probabilidades de ser um espermatozoide com gâmeta feminino a fecundar o óvulo.

Enquanto que os espermatozoides com o gâmeta masculino são mais rápidos a chegar ao óvulo, na verdade, eles morrem muito depressa.

Pelo contrário, os espermatozoides com o gâmeta feminino duram até dois ou três dias. Desta forma, a escolha do dia em que vai ter relações sexuais será muito importante para decidir qual dos espermatozoides terá maior hipótese de fecundar o óvulo. Assim, se quer engravidar de menina, deve ter relações sexuais até dois ou três dias antes da ovulação.

engravidar-menina

A dois ou três dias da ovulação pause as relações sexuais, até que a menstruação termine. Assim, não havendo ainda óvulo no dia do ato sexual, os espermatozoides com o gâmeta masculino acabarão por morrer sem conseguir fecundar. Já os espermatozoides com o gâmeta feminino irão resistir alguns dias, e estarão prontos quando ocorrer a ovulação e o óvulo ser lançado para as trompas de Falópio.

A posição com que realiza a relação sexual é também importante, pelas mesmas razões apresentadas atrás. Como mencionamos, os espermatozoides com gâmeta masculino são mais rápidos, mas menos resistentes do que os que têm gâmeta feminina.

Dessa forma, é necessário optar por uma posição que dificulte a chegada dos espermatozoides ao óvulo, favorecendo não os mais rápidos, mas sim os mais resistentes.

Assim, deve-se preferir uma posição que permita uma ejaculação menos profunda, e preferencialmente, antes de a mulher atingir o orgasmo. Dessa forma, a vagina estará mais ácida, aumentando as probabilidades do espermatozoide com gâmeta feminino fecundar o óvulo.

A acidez, como acabámos de referir, é também relevante para aumentar as hipóteses de engravidar de menina. Sendo assim, aumente a acidez do canal vaginal através de uma alimentação promotora de um aumento da acidez do pH. Com um mês de antecedência, reforce a ingestão de alimentos como frutas, doces, ou comidas mais temperadas.

Compartilhar ;)

Como engravidar de menina