Como eliminar as estrias depois da gravidez

Porque a gravidez é causa de profundas alterações na pele, ao distender-se e voltar vários meses depois à sua forma inicial, uma “marca” comum são as estrias, que se tornam visíveis algumas vezes só após o parto, afectando cerca de 75 a 95% das grávidas.

O que são as estrias e quando surgem?

As estrias caracterizam-se pela ruptura das fibras elásticas que sustentam a camada intermédia da pele. São lesões lineares, vermelhas ou brancas, no sentido das linhas da pele (horizontais). Esteticamente são desagradáveis e podem dar comichão (prurido).

As zonas mais afectadas são geralmente a barriga, as coxas e os seios.

Mederma ® Cuidado Dermatológico para Cicatrizes, é um gel de aplicação tópica, não pegajoso, formulado com Cepallin®, um extracto fitoterapêutico patenteado, que melhora o aspecto estético das estrias instaladas, dando-lhes uma aparência menos visível, a nível da redução do seu comprimento, largura e cor.

Como aplicar Mederma®?

Mederma® deve ser aplicado nas estrias com uma massagem activa, friccionando alguns minutos, 3 a 4 vezes por dia e durante pelo menos 6 meses. Uma aplicação inicial desde que a estria surge proporciona um melhor resultado final.

Fácil de usar e invisível, Mederma® Cuidado Dermatológico para Cicatrizes é o produto Nº1 nos EUA, recomendado pelos médicos para todo o tipo de cicatrizes, resultantes de cirurgias, acidentes, queimaduras, acne e estrias.

Encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias (bisnaga de 20 gramas: pvpr: 19,40€).

Para mais informações os Laboratórios Grunenthal estão ao dispor através do número 21 472 64 19.

Partilhar

>