Como cortar as unhas do bebé

O momento de cortar as unhas do bebé é geralmente uma altura muito tensa para a criança, não raramente passando o tempo a chorar. Cortar das unhas não dói.

No entanto, o bebé não gosta quando a mãe ou o pai o faz. Saiba aqui como conseguir cortar as unhas do seu bebé sem ele chorar. E se você costuma deixar essa tarefa para o seu ou sua companheira, está na altura de aprender a fazê-lo. Siga estes passos, e cortar as unhas irá tornar-se uma tarefa fácil e sem choro.

Para cortar as unhas, você vai necessitar de uma tesoura própria para crianças, álcool e uma lixa. Quando as crianças são ainda muito novas, não se deve usar tesouras normais ou corta-unhas.

Por isso, se ainda não tem, deve comprar uma tesoura adequada para bebés. A lixa tem como função limar aquelas arestas que ficam, e que podem arranhar.

Por fim, o álcool serve para limpar os resíduos de unhas. Se o seu filho é recém-nascido, e você ainda tem medo de usar a tesoura, então pode usar uma lixa própria. Não se esqueça que os bebés nascem já com as unhas crescidas, e se não as cortar ou suavizar, eles poderão arranhar-se na pele ou nos olhos com as suas unhas.

bebe-unha

Um dos grandes problemas quando se cortam as unhas a crianças muito novas é que, devido ao medo delas, estão sempre a mexer-se. Ora, se não param de se mexer, então o risco de cortar mais do que a unha é maior.

Assim, para que isso não aconteça, nada mais simples: não cortar quando o bebé está acordado. Espere que ele adormeça, e depois poderá cortar as unhas sem choro e sem que ele se mexa. É mais seguro e mais confortável para o bebé.

Quando estiver a cortar, com um dedo puxe a pele da ponta do dedo para trás, o que lhe dará mais espaço para cortar a unha Dessa forma, o risco de cortar um pouco de pele de forma acidental é muito menor. Se por acaso cortar mais do que devia, lave com água e sabão para não infetar.

Siga estas dicas, e conseguirá cortar as unhas do seu bebé sem stress. E não se esqueça, um bebé com unhas grandes facilmente arranha-se e pode causar feridas.

Por isso, coloque em prática estes conselhos, para que o seu filho tenha sempre as unhas cortadas e limadas.

Compartilhar ;)

Como cortar as unhas do bebé