Como combater as cólicas do bebé

As cólicas são um dos problemas mais comuns nos bebés, costumam aparecer por volta de 2 a 3 semanas após o nascimento e podem durar até ao ano de idade, apesar de na maioria dos casos desaparecer nos primeiros 6 meses de vida. As cólicas aparecem devido à prematuridade do intestino do bebé que sente dificuldade em fazer a digestão, é normal atacarem mais no final da tarde e à noite.

Cólicas no Bebe

Sintomas da cólica do bebé

Cada vez bebé reage de forma diferentes às cólicas, alguns choram a maior parte do dia, outros mais no período da noite, existem alguns sintomas que ajudam os pais a identificar quando os bebés choram com cólicas.

  • Crises de choro intenso;
  • Encolher as perninhas;
  • Arquear as costas para trás;
  • Soltar puns quando chora.

Como combater as cólicas do bebé

Apesar de não existirem provas que a alimentação da mãe que amamenta influência o aparecimento de cólicas, a verdade é que mais vale prevenir de que remediar e deve evitar ingerir alimentos que provocam gases como feijões, brócolos e bebidas gaseificadas.

Na hora da alimentação garanta que p bebé não engole ar, se dá de mamar coloque o bebé com a cabeça um pouco levantada e garanta que ele pega bem no bico, se ele bebe fórmula garanta que a tetina não passa ar, existem biberões com sistema anti cólicas.

Continuar a Ler...