Coceira no seio é sinal de gravidez?

Se está grávida sabe que os sintomas são demasiados, e as mudanças no seu corpo são constantes. Uma das grandes mudanças é nos seios, há um aumento notável neles e por vezes podem ocorrer umas certas comichões. Este tipo de mudanças servem para a fase seguinte ao parto, a amamentação do bebé que está por aí a chegar.

Quanto mais os seus crescem, mais sensíveis estes vão ficar, incluindo obviamente os mamilos, dando uma sensação de prurido (ou seja, uma sensação na pele que provoca vontade de coçar) por vezes muito incómoda.

Usar creme hidratante à base de produtos naturais sempre que sentir comichão pode ser uma boa forma de ultrapassar esta mudança no seu corpo. Deverá optar por usar sutiãs de tecido suave e confortável para ajudar nesta fase, opte também por usar roupa de tecidos suaves, evitando assim lã ou outro tipo de tecidos mais irritantes para a pele.

Coceira no seio é sinal de gravidez?

Obviamente que este é um sintoma que se tomar proporções maiores deverá ser visto por um médico, o que é um pequeno sintoma de gravidez poderá tornar-se numa situação muito complicada se não for seguida por um médico. Por isso se se tornar numa situação recorrente, deverá contactar o seu médico e perceber exactamente o que se passa com o seu corpo.

Poderá pedir ainda ao seu Ginecologista uma pomada que existe para aliviar essa mesma comichão, pois esse sintoma poderá tornar-se extremamente desagradável no seu dia a dia.

Partilhar