Chá de Fraldas

Quando começa a chegar a hora de nascer o seu bebé, é o momento para fazer o chá de fraldas. Este é dos momentos mais esperados durante a gravidez, onde se vão juntar todas as suas amigas e familiares, e celebrar a criança que está a chegar.

Mas uma festa dá sempre trabalho a organizar, e por isso, hoje vamos dar algumas dicas para a ajudar a si ou à pessoa a quem você confiou a organização do chá de fraldas. Para começar, é bom começar logo de início a distribuir tarefas. Saber delegar é uma virtude, e o trabalho dividido por todos custa muito menos.

Apesar de não existir uma data certa para fazer um chá de fraldas, é sempre bom fazer esta festa numa fase final da gravidez. Além de já se saber o sexo do bebé, o que ajuda nos presentes, é também uma altura onde geralmente a futura mamã já não tem enjoos. Mas atenção, não marque muito perto da data de nascimento. O bebé pode decidir nascer um pouco mais cedo, no meio da sua festa.

Chá-fraldas

Normalmente esta festinha é feita em casa, mas nem sempre a grávida quer muita confusão ou trabalho. Por isso, se não quiser fazer o chá de fraldas em casa, marque com antecedência num restaurante ou noutro espaço, dependendo do número de convidados.

Aqui é importante relembrar a importância de ter definido um orçamento para a festa. Antes de começar a convidar e a marcar locais, deve ter em atenção o dinheiro que quer gastar. Há muitas formas criativas de fazer chás de fraldas simples mas especiais.

Uma das coisas mais interessantes para se fazer num chá de fraldas são atividades e brincadeiras que incluam todos os convidados. Por isso, leve já algumas ideias, que podem ser jogos de perguntas, adivinhas relacionadas com a nova criança, ou qualquer outra coisa que se lembrar e que saiba que todos vão gostar.

Por fim, e muito importante, deve preparar com antecedência a lista de presentes. Nesta lista pode incluir muitos itens essenciais nos primeiros meses de vida do bebé, e que também a ajudarão a poupar dinheiro. Faça essa lista com tempo e divulgue pelos seus convidados.

Pode também você fazer lembrancinhas, para depois oferecer às pessoas que convidou. Dessa forma estará a agradecer a sua presença e as suas ofertas.

O chá de fraldas é uma festa para a grávida, e por isso, acima de tudo, deve desfrutar dela.

Compartilhar ;)

Chá de Fraldas