Canguru ou Sling: Qual a Melhor Opção ?

Todas as mães adoram dar colinho aos seus bebés, sentir o corpo do bebé junto do nosso é maravilhoso, é um misto de amor, ternura e dores de costas.

À medida que o bebé cresce e ganha peso andar com o bebé nos braços torna-se cansativo e um pouco desconfortável para a mamãe e para o bebé. A pensar no conforto dos dois surgiram alguns acessórios que facilitam o transporte, entre eles, o canguru e o sling.

Diferenças entre o canguru e o sling

Sling

Existe uma grande variedade de modelos de slings, inspirado na forma como algumas tribos transportam os seus filhos, por norma o sling é um tecido comprido de algodão, que permite uma grande variedade de amarrações, pode ou não ter argola, sendo que o modelo com a argola é o mais popular.

O sling permite ser amarrado consoante as suas necessidades e o uso que pretende, existem amarrações para amamentar, para levar a criança deitada, sentada ou mesmo nas costas, deixando quem a transporta com as mãos livres.

O sling pode ser feito numa grande variedade de tecido, todos os dias surgem novos padrões e variações, existem modelos com tecidos adequados ao frio, outros adequados ao calor e os mais recentes feitos com tecidos tipo rede que facilitam a transpiração.

Canguru

O canguru é uma espécie de mochila com aberturas laterais que permitem carregar o bebé de frente para o peito ou então virado para o exterior. Ainda continua a ser o mecanismo de transporte preferido dos pais depois do carrinho.

Existem algumas contra indicações para o seu uso durante muito tempo, porque o peso do bebé fica sobre a sua pélvis, apesar de já existirem modelos ergonómicos que deixam a criança na posição correta e minimizam os riscos e aumentam o conforto do bebé.

Canguru ou sling: qual a melhor opção?

É tudo uma questão de gosto pessoal, apesar de existirem algumas diferenças entre eles, mas o melhor é experimentar os dois para ver com qual se identifica melhor.

O sling permite uma maior proximidade entre o bebé e a mãe, mas está contra indicado para ser utilizado com o bebé virado para a frente, o que pode acontecer com o canguru.

Apesar das comodidades de um e de outro quando m al colocados podem causar problemas nas costas a quem carrega o bebé e do bebé.

Seja qual for a sua escolha, opte sempre por materiais confortáveis e antialérgicos, ambos os sistemas devem ser usados em caos pontuais e por pouco tempo.

Compartilhar ;)

Canguru ou Sling: Qual a Melhor Opção ?