Calmante natural para o bebé

Uma criança, quando é muito nova, tem dificuldade em lidar com certas situações, ficando ansiosa e num choro permanente.

Se é mãe, sabe certamente quanto é difícil aquelas noites sem dormir porque o bebé não para de chorar, ou aqueles dias em que a criança está ansiosa e intranquila, em constante choro.

Muitas das vezes, o problema é fome ou cólicas, havendo várias formas de acalmar um bebé.

Neste artigo poderá conhecer vários calmantes naturais para o bebé, perfeitamente seguro, e que ajudará a que o seu bebé fique mais sereno e tranquilo.

calmante-natural-bebe

Como acalmar o bebé

Existem muitas razões para o choro permanente do bebé. Ansiedade, fome, cólicas ou alguma doença são as mais habituais.

Se quanto a estar doente, apenas com a ajuda do médico conseguirá resolver, nas restantes há formas naturais para acalmar o seu bebé. De seguida pode conhecer algumas formas de acalmar o bebé, e ainda, alguns calmantes naturais que podem ser tomados por crianças tão pequenas.

Uma das formas mais antigas de acalmar o choro de uma criança, e ajudá-lo a dormir é o colinho.

Muitas vezes, o bebé está apenas ansioso, e o colo da mãe ou do pai fazem senti-lo aconchegado e protegido, sendo o suficiente para ele se acalmar.

Também o mamar tem o condão de acalmar o bebé, seja por tirar a fome, seja por estar em contacto com a pele e com o cheiro da mãe.

Quando os problemas são cólicas, aqui nem sempre o colo é suficiente, já que ele sente dores. Massagens e movimentos com as pernas ajudam muitas vezes a libertar os gases, o que irá acalmar o bebé.

Calmante natural para o bebé

Contudo, nem sempre estas técnicas funcionam na hora de acalmar o bebé.

Para o ajudar a ficar mais tranquilo e a dormir pode utilizar alguns calmantes naturais, totalmente seguros, e que podem ser tomados por bebés recém-nascidos.

Por exemplo, o chá de camomila com erva-doce é um calmante natural, que além de ajudar a aliviar os gases, favorece também o sono.

Para bebés com mais de seis meses, o sumo natural de maracujá tem também um efeito calmante importante.

Compartilhar ;)

Calmante natural para o bebé