Calendário Lunar

Saiba mais sobre a relação entre o calendário lunar e a gravidez, e confira ainda qual o calendário lunar. Desde os primórdios da civilização humana que a Lua possui um encanto e uma influência bastante grande nas crenças populares.

Umas com mais fundo de verdade que outras, a realidade é que ainda hoje se acredita que as fases da Lua tem grande influência no mundo que nos rodeia.

E se isto é verdade em fenómenos naturais como as marés ou na agricultura, noutras isso ainda está para ser provado.

Uma das crenças populares relacionadas com o calendário lunar é que as fases da Lua afetam o parto, aumentando as probabilidades de a gestante dar à luz.

Calendário lunar e a gravidez

De acordo com as crenças populares, a mudança das fases da lua podem aumentar as probabilidades de a mulher dar à luz. Apesar de esta afirmação estar ainda por provar, a verdade é que o calendário lunar tem um efeito real e bastante significativo nas águas do planeta.

Além das marés, são muitos os fenómenos naturais relacionados com a água influenciados pela mudança das fases lunares. Como tal, e tendo em conta que o bebé está envolvido num líquido, o âmnio, é muito possível que realmente o calendário lunar possa ter influência sobre o momento do parto.

No entanto, e apesar de ser uma relação bastante credível, ainda não está comprovada. Pelo sim, pelo não, não custa estar dentro do calendário lunar e realmente verificar se existe alguma verdade nestas crenças populares. Confira em baixo o calendário lunar .

Calendário Lunar 2017

Existem calendários solares e lunares, de acordo com a forma como esse calendário conta o tempo.

Enquanto que o calendário lunar regista a passagem do tempo a partir das mudanças da lua, já o calendário solar acompanha a órbita da Terra à volta do sol.

O calendário lunar que lhe apresentamos de seguida tem os dias do calendário normal, mas com a mudança de cada fase da lua nos dias em que ocorrem, durante todo o ano.

calendario_lunar_2017