Beta HCG Quantitativo: Entenda o Que Ele Revela Sobre a Gravidez

Quando uma mulher começa a sentir os sintomas de gravidez, elas logo vão comprar um exame na farmácia para comprovar se estão ou não esperando um bebê, porém, a maioria delas não confia muito nesses testes e para elas o que resta é ir ao médico e fazer o exame Beta HCG Quantitativo.

O que é o exame Beta HCG Quantitativo ?

O exame Beta HCG Quantitativo é o conhecido exame de gravidez, somente ele pode dar a certeza absoluta de que um bebê está chegando, ou que foi apenas um engano.

O exame funciona da seguinte maneira: quando o embrião chega ao útero, o corpo da mulher produz uma substância que se chama Hormônio Gonadotrófico (HCG), conhecido como o hormônio da gravidez, daí vem o nome Beta HCG Quantitativo.

Esse hormônio possibilita que o ovário produza progesterona e estrogênio, e quando esses dois hormônios chegam a uma região do cérebro chamada hipófise, eles avisam ao organismo da mulher que ela está grávida.

Quando uma mulher está esperando um bebê, é o exame Beta HCG Quantitativo que dá a certeza da gestação. Esse exame costuma dar positivo no primeiro dia que a menstruação atrasar, então se atrasou já pode realizar o exame de gravidez.

Função do exame Beta HCG Quantitativo

Além de dar a certeza da gravidez, a função do exame Beta HCG Quantitativo é mostrar quanto tempo a mulher tem de gravidez. Esse exame ainda fornece os resultados por mUI/mL.

O exame Beta HCG Quantitativo só confirma a gravidez da mulher se o valor for maior que 50 mUI/mL. Embora o exame possa ser feito bem no inicio da gravidez, o ideal é que aguarde uma semana ou um pouco mais para fazê-lo, assim o resultado é mais acertado.

Importância do exame Beta HCG Quantitativo

Com a modernidade de hoje, na qual se pode encontrar nas farmácias exames de gravidez super modernos, onde só é necessário colocar urina para saber se está grávida, está se tornando mais difícil encontrar uma mulher realizando o exame Beta HCG Quantitativo, no entanto esse exame é o único que pode dar a certeza de que um bebê está à caminho, pois é um exame de sangue, que é muito mais confiável do que um exame de urina.

Então se está sentindo os sintomas da gravidez, vá a uma farmácia e compre um teste de gravidez, mas para confirmar o resultado, vá a um hospital e realize o exame Beta HCG Quantitativo, esse exame de sangue dará a certeza de que está grávida ou não. A dica é aguardar alguns dias para fazê-lo, assim ele será mais conclusivo.

Compartilhar ;)

Beta HCG Quantitativo: Entenda o Que Ele Revela Sobre a Gravidez