Berços de bebés

Quando um bebé nasce, os seus pais querem o melhor para o seu filho. Uma das peças fundamentais em qualquer quarto de criança, ou mesmo no quarto dos pais, durante os primeiros meses, é o berço do bebé.

O berço é o local onde o bebé vai passar uma boa parte do tempo nos primeiros meses, tendo por isso de ser confortável e seguro para a criança. Neste artigo poderá conhecer os cuidados que deve ter ao escolher berços de bebés, mas também, os modelos disponíveis.

Apesar de qualquer pai querer as peças e móveis mais bonitas para o seu filho, há contudo alguns cuidados que devem ser tomados em consideração antes de olhar para o aspeto do berço.

Muitos dos acidentes envolvendo bebés acontecem precisamente no seu berço, e como tal, é necessário um cuidado redobrado na escolha do melhor berço para a criança.

Por exemplo, os berços com almofadas são perfeitos em caso de queda da criança.

No entanto, se optar por este tipo de berços, assegure-se que as almofadas estão bem presas no fundo, e que cobrem as esquinas. Se houver atilhos à solta, pode cortá-los ou dar um nó neles.

Modelos de Berços de Bebés

berco-com-trocador-para-bebe berco-de-bebe Berço-de-bebe-cor-de-rosa berco-para-bebe berços para bebês fotos-de-bercos-para-bebe

Deve também verificar se as almofadas podem mais tarde sair, de maneira a retirá-las quando o bebé já souber colocar-se de pé. Isto para que não as use como degrau.

Deve também ter cuidado em verificar a qualidade dos berços, e se tem parafusos ou outras pontas duras, onde o bebé se possa magoar. Por fim, tenha em atenção os berços com plásticos, pois estes podem rasgar-se e ser ingeridos pelo bebé.

Existem diversos modelos de berços de bebés. Desde os mais clássicos, até aos mais modernos, como por exemplo os conversíveis, a oferta hoje em dia é bastante grande.

Atualmente já se podem encontrar berços muito criativos, e que os bebés vão adorar, em formas de barcos, carros, e até, pequenas casas.

Há ainda os modelos conversíveis, que estão preparados para se reformularem à medida que a criança cresce, acompanhamento o seu crescimento e desenvolvimento. Em certos casos, há berços de bebés que podem ser usados dessa forma até à adolescência.

Seja qual for o berço que escolher, tenha sempre em atenção a segurança. Faça um quarto lindo e seguro para o seu bebé.

Compartilhar ;)

Berços de bebés