Benefícios do amaranto para as gestantes

Durante a gravidez, um dos principais cuidados que a grávida deve ter é com a sua alimentação. Existe ainda o mito que a mulher, durante a gravidez, pode comer à vontade.

Na realidade, e apesar de obviamente ter de comer em maior quantidade, isso não significa que não deva seguir uma dieta equilibrada e saudável.

Afinal, para que o seu corpo continue são, e para que o desenvolvimento do bebé seja perfeito, convém dar ao corpo todos os nutrientes que ele necessita.

Um dos problemas mais comuns na grávida é a anemia gestacional. Como o nome indica, é um tipo de anemia que ocorre durante a gravidez.

A anemia é basicamente uma condição de saúde provocada pela falta de ferro. Durante a gravidez, o ferro é um mineral necessário na formação do bebé.

Assim, se a alimentação da grávida não é rica em ferro, provavelmente as suas reservas vão esgotar-se, já que elas serão canalizadas para o bebé. Nestes casos pode ocorrer a anemia gestacional.

É portanto fundamental para a gestante ter uma dieta equilibrada e saudável, onde inclua alimentos ricos em ferro. Um desses alimentos é o amaranto. Conheça este e outros benefícios do amaranto para as gestantes.

beneficios-amaranto-gestante

Benefícios do amaranto

Existem vários alimentos ricos em ferro, tal como o feijão ou a beterraba. Contudo, poucos são tão nutritivos e tão ricos neste mineral como o amaranto.

Este grão, também conhecido como feijão dos Andes, é rica em diversos nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebé e para a saúde da mãe.

O amaranto é uma fonte de proteína vegetal, livre de glúten, o que a torna especialmente saudável, com a vantagem de ter uma digestão mais fácil. E além da grande quantidade de ferro, este grão é também rico em fósforo, manganês, potássio, magnésio, cobre, e nas vitaminas A e C.

Comece já a incluir o amaranto na sua alimentação, e tanto você, como o seu bebé, irão usufruir de todos os seus benefícios.

Compartilhar ;)

Benefícios do amaranto para as gestantes