Batizado do Bebé

Para quem é cristão, o batizado tem um significado profundo. Esta é uma data muito especial na vida de qualquer pessoa que acredite em Deus. Se na altura de Jesus, o batizado era realizado na vida adulta, hoje em dia o batismo é feito em duas ocasiões.

O batizado, que é feito geralmente pouco tempo depois do bebé nascer, e o crisma, feito já na adolescência ou na vida adulta, que serve de confirmação ao batismo. Assim, o batizado de bebé é um momento importante, e que é normalmente celebrado com uma festa. Aqui vamos dar algumas dicas para planear a festa de batizado de bebé.

Em primeiro lugar, a preocupação é a de marcar a igreja onde vai batizar o bebé, mas também o local onde vai fazer a festa. Se fizer em casa, terá de ser você a cozinhar. Se for esse o caso, procure fazer tudo com antecedência, apostando em pratos e petiscos que durem, de forma a poder usufruir do dia de batizado do seu bebé.

Se fizer a festa num restaurante, então deve marcar com tempo, pois há sempre um número maior de convidados.

Ideias para o Batizado do Bebé

bolo-batizado decoracao-batizado-de-bebe decoracao-batizado-de-bebe-ideias pedro no batizado

A roupa que o bebé vai usar nesse dia deve ser adequada à ocasião. Existem muitas lojas que vendem fatinhos para batizados de bebé, e como tal, para encontrar a roupinha perfeita, sem gastar demasiado dinheiro, procure com tempo e compare. Há muita oferta nas roupinhas, e como não é um um tipo de roupa barato, deverá procurar bem para encontrar o melhor preço.

Se não quiser comprar um fato específico de batizado, normalmente mais caros, pode ir a uma loja normal de bebé, e escolher algumas peças mais formais e que combinem bem, apostando no branco e no azul (se for rapaz) ou branco e cor de rosa (se for rapariga). Uma cor que funciona também muito bem para ambos os sexos é o beje ou o creme.

Deixo aqui uma dica para quem for comprar a roupa: não comprem com muita antecedência, pois os bebés crescem muito rápido, e pode ter na altura do batizado uma roupinha já fora do tamanho certo.

Por fim, se quiser decorar a sua casa ou o local onde vai fazer a festa, opte por motivos infantis. Afinal, a festa é sobre o bebé, e mais crianças podem ir ao batizado.

Planeie com tempo e cuidado a festa de batizado de bebé, e tenha um dia muito especial com o seu filho.

Compartilhar ;)

Batizado do Bebé