Barriga Flácida Depois do Parto: O Que Fazer Para Melhorar

A gravidez é uma fase da vida da mulher que implica o crescimento da barriga. É assim normal que, após o parto, com a barriga a gradualmente voltar ao seu tamanho inicial, que os músculos da zona abdominal tenham alguma dificuldade em voltar à posição inicial, ficando a barriga com um aspeto flácido.

Mas apesar de ser um problema de difícil resolução, é possível melhorar. Assim, à pergunta colocada por muitas mulheres “Barriga flácida depois do parto, o que fazer para melhorar?”, deixamos aqui várias dicas que poderão ser a solução que procura. Confira.

Barriga flácida pós parto

Antes de mais, é importante perceber que se quer evitar ao máximo a flacidez na barriga, o trabalho deve começar antes do parto e não depois.

Assim, para ajudar a prevenir este problema deve ter uma alimentação equilibrada e saudável, hidratar-se convenientemente, e ainda, realizar atividade física para ajudar a controlar o peso e a manter os músculos tonificados. Exercícios como a hidroginástica, o pilates ou as caminhadas, por exemplo.

No entanto, se deve seguir estes cuidados para ajudar a evitar, ou pelo menos, reduzir o grau, a flacidez na gestação é algo comum e difícil de prevenir por completo.

Afinal, durante a gravidez o peso aumenta, especialmente em locais como os seios e a barriga. Ao seguir os cuidados preventivos atrás mencionados, mesmo que não consiga evitar, irá tornar a recuperação pós-parto bem mais rápida. Confira de seguida o que fazer para melhorar a barriga flácida depois do parto.

O que fazer para melhorar a barriga flácida após o parto

Além dos cuidados antes e pós parto já referidos, como alimentação saudável, hidratação adequada e atividade física, há ainda alguns exercícios que poderão ser muito úteis no combate à flacidez na barriga.

Exercício 1: Deite-se de costas no chão, com as pernas fletidas e os joelhos dobrados. Coloque as mãos cruzadas em cima da barriga, e inspire profundamente enquanto tenta encostar o seu queixo ao peito.

Exercício 2: Deite-se de barriga para cima, com os joelhos dobrados e os braços estendidos ao lado do corpo junto ao chão. De seguida eleve o quadril, mantendo os pés e os braços apoiados no chão. Aguente até conseguir nessa posição.

Exercício 3: Coloque-se de lado na posição de 4 apoios, junto a um espelho. Este deve servir para verificar de perfil se tem as costas retas.

Deve realizar esta sequência 3 vezes por semana.

Compartilhar ;)

Barriga Flácida Depois do Parto: O Que Fazer Para Melhorar