Aromaterapia Para Relaxar na Gravidez

A gravidez é uma altura na vida da mulher repleta de boas sensações e uma grande felicidade pelo filho que tem na sua barriga. Contudo, é também uma fase que pode trazer ansiedade e stress, especialmente nas mães de primeira viagem, ou em gestantes com alguns problemas durante a gravidez.

É por isso essencial a grávida ter algumas estratégias que a ajudem a relaxar e a reduzir a tensão que por vezes a invade.

Uma excelente forma de relaxamento durante a gestação é a aromaterapia. Neste artigo poderá saber mais sobre como usar a aromaterapia para relaxar na gravidez.

Como usar a aromaterapia para relaxar na gravidez

A aromaterapia é uma técnica que utiliza óleos essenciais calmantes, como por exemplo o óleo de camomila, que irá ajudar a relaxar, física e mentalmente, a gestante.

Esta técnica é apenas aconselhada após as 12 semanas de gestação. Pode usar a aromaterapia durante a gestação de várias formas.

Confira de seguida como utilizar a aromaterapia para relaxar na gravidez.

Óleo essencial de flor da laranjeira

O óleo essencial da flor da laranjeira possui propriedades calmantes e relaxantes, que ajudam a reduzir a tensão e o stress, mas também, a ter um sono mais profundo e de melhor qualidade.

Para usufruir dos seus benefícios, tem apenas de colocar um pouco de água e 2 gotas do óleo essencial de flor da laranjeira no vaporizador, e ligá-lo.

Banho de alfazema

A alfazema, devido à sua ação relaxante e calmante, é muito útil para combater as insónias e o stress.

Para fazer um banho de alfazema basta juntar 5 gotas de óleo essencial de alfazema na água quente do banho. De seguida, coloque-se dentro de água, e mantenha-se aí até 20 minutos.

Inalação de óleo de camomila

O óleo essencial de camomila, devido às suas propriedades calmantes, é muito útil no relaxamento do organismo, promovendo um sono mais profundo e descansado.

Para fazer esta técnica de aromaterapia vai necessitar de um litro de água e 3 gotas de óleo essencial de camomila.

Coloque a água ao lume, e quando levantar fervura, deite-a numa bacia, juntamente com o óleo essencial. De seguida, abra uma toalha de banho sobre a sua cabeça, cobrindo-a juntamente com a bacia.

Aproxime o rosto da bacia e inale o vapor libertado durante perto de 10 minutos

Compartilhar ;)

Aromaterapia Para Relaxar na Gravidez