Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite

A amamentação nos primeiros seis meses de vida de um bebê é muito importante, por isso, as mães devem ficar atentas a algumas atitudes que garantam a produção do leite materno, sendo a principal delas investir em uma alimentação adequada.

Os alimentos que ajudam a produzir leite materno são muitos e devem ser inclusos nas dietas das mamães que não abrem mão de amamentar seus bebês e sabem da importância do leite materno, que garante todos os nutrientes e vitaminas para o bebê crescer e se desenvolver bem em seus primeiros meses de vida.

8 Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite Materno

Salmão – Rico em ômega 3 melhora a produção de leite.

Alho – Possui substâncias curativas e ajuda a aumentar o leite.

Semente de endro – Rica em cálcio e manganês, essa semente ajuda na produção do leite e também na digestão e no sono.

Arroz integral – Suas vitaminas melhoram a qualidade e quantidade do leite materno.

Frutas – As frutas ricas em água são indispensáveis nos cardápio das mães, de preferência aquelas ricas em água e que estimulam a lactose como laranja, amora, melão, melancia, mamão, graviola, uva, jaca e morango.

Lentilhas – São ricas em fibras e ferro e ajudam a aumentar o leite materno.

Chá de erva-doce – Esse chá ajuda a mãe a se manter hidratada o que é muito importante, além do mais, pesquisas comprovam que o chá de erva-doce auxilia e previne cólicas no bebê.

Castanhas – Alimentos que fornecem muita energia como castanha, bacalhau e canjica  ajudam na produção de leite materno.

Monte um cardápio com esses alimentos, sendo que além, de incluir no cardápio os alimentos que ajudam a produzir leite materno é importante também segui algumas dicas.

Der de mamar ao bebê várias vezes por dia e deixe-o mamar o quanto quiser, pois, a amamentação estimula a produção do leite.

Tome muito liquido é importante estar bem hidratada na fase da amamentação, então beba 3 ou 4 litros de líquidos por dia, pode tomar água, chás, sucos, iogurtes e sopas.

Durante os meses que estiver amamentando tente não se cansar, evite fazer tarefas domésticas, e até mesmo trabalhar, pois, relaxar ajuda na produção de leite, sendo que, nesse período é bom contar com a ajuda de uma pessoa, também evite situações estressantes.

Procure não deixar o bebê muito tempo com a chupeta, pois, isso pode reduzir os tempos das mamadas.

Dê de mamar de um jeito confortável, tanto para você como para o bebê, e reveze entre os seios.

Armazene leite entre as mamadas, isso também ajuda a estimular a produção.

Compartilhar ;)

Alimentos Que Ajudam a Produzir Leite