Alimentação Para 12 Semanas de Gestação

Muitas vezes as grávidas acham que por carregarem outro ser dentro delas deve alimentar-se por dois, mas isso está errado. Comer bem durante a gravidez é essencial, tanto para a saúde da mãe como para a saúde do bebé. Deverá fazer uma alimentação saudável, saber o que comer e como comer.
Para manter uma alimentação minimamente saudável existem 3 pontos completamente essenciais. Modere o consumo de cafeína, corte completamente o consumo de álcool e de tabaco e seus derivados.
Não existe uma dieta que seja completamente fiável para uma gestação sem problemas, no entanto deverá manter a sua alimentação rica em nutrientes para a formação do bebé.

Nas primeiras semanas de gestação é importante a ingestão de mais 300Kcal do que o normal, para compensar o novo ser que agora está dentro de si. Deverá aumentar a ingestão de proteínas para suportar a criação de tecidos maternais e do feto. Para garantir uma gestação saudável é necessário a ingestão de vitaminas e minerais dietéticos e/ou suplementares.

A alimentação nos primeiros 3 meses de gestação deverá ser muito semelhante à alimentação que deve ter mesmo que não esteja grávida, já que deverá evitar fritos e gorduras e basear a sua alimentação em equilíbrio e nutrientes ricos em vitaminas e proteínas.

Lembre-se que a sua alimentação, alimenta também o feto que está a crescer dentro de si, por isso é aconselhável a ingestão de alimentos frescos e evitar comidas pré-feitas. Deverá predominar a sua alimentação em alimentos comprados no dia e de época. Evite comer comida congelada, ou alimentos que são produzido de forma orgânica.

É muito normal um aumento de peso durante a gestação, não deverá pensar que com a redução de ingestão de alimentos o seu peso não irá aumentar, pois isso é natural e deverá mesmo ocorrer para que nada corra mal.

Partilhar

>