8 Coisas que Todas as Mães Detestam

Ser mãe é maravilhoso, com o nascimento de um filho abre-se um novo mundo de aprendizagem e amor, nada se compara ao momento em que seguramos os nossos filhos pela primeira mês, nesse dia nasce dentro de nós o desejo infinito de defender e proteger os nossos filhos de tudo e de todos.

Antes de sermos não compreendemos alguns comportamentos e atitudes de algumas mães mas depois tudo muda quando somos mães.

8 coisas que todas as mães detestam

Quando são pequenos não a pior coisa que se pode fazer é acordar um bebé ou criança, eles precisam de ter as suas horas de descanso e quando acordam antes do tempo ficam cansadas e rabugentas.

Existem imensas teorias sobre alimentação de crianças, sobre a amamentação, a utilização de LA e a introdução de alimentação complementar, nenhuma mãe é melhor ou pior que a outra, certas ou erradas as decisões são sempre dos pais e ninguém as deve questionar.

Ainda dentro do tema da alimentação, quase todas as mães detestam que dêem comida aos filhos sem perguntar antes, as pessoas mais velhas são as mais difíceis de convencer que um chocolate ou uma bala de vez em quando faz mal. Esta situação é ainda mais grave quando a criança sofre de alguma alergia alimentar.

Por mais bem-educada que a criança seja, ela faz birra faz parte do processo de aprendizagem e não existe no mundo uma criança que nunca tenha feita uma birra, as mães detestam que perguntem porque é que o bebé ou criança está a fazer birra.

Outra coisa que faz as mais ficarem irritadas é fazer comparações com outras crianças, cada criança tem o seu ritmo de crescimento, umas aprendem mais rápido a falar, a andar, questionar uma mãe porque é que a criança ainda não se senta, não anda ou não fala, ou comparar com os filhos ou os filhos das amigas é muito feio.

As redes sociais são uma realidade dos nossos dias, mas antes de postar fotos dos filhos dos outros no Facebook, Instagram pergunte autorização aos pais, nenhuma mãe gosta de ver as fotos dos filhos expostas sem a sua autorização.

Outra coisa que as mais odeiam mesmo, é quando a criança está vestida de cor-de-rosa, de vestido e laço na cabeça e a confundam com um menino, o mesmo acontece quando é o oposto.

Todas as mães detestam que peguem na criança ao colo quando esta está a chorar, especialmente, aquelas pessoas que tiram a criança dos braços da mãe ou do pai a pensar que têm o dom de acalmar a criança.

Podia acrescentar muitas mais coisas, mas por hoje ficamos por aqui.

Compartilhar ;)

8 Coisas que Todas as Mães Detestam