7 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez

O nascimento de um filho é um evento que traz imensa felicidade a uma mãe. Contudo, os primeiros tempos após o parto podem ser um pouco difíceis, já que terá de adaptar a vida às necessidades da criança, mas também, porque é altura de começar a ter certos cuidados de modo a perder aqueles quilitos a mais que ficaram da gravidez.

Confira de seguida as nossas 7 dicas para emagrecer depois da gravidez e comece já a recuperar a sua fisionomia anterior.

7 dicas para emagrecer depois da gravidez

A gravidez é uma fase da vida da mulher em que ela naturalmente ganha peso. O problema é que a maioria das mulheres ganha mais quilos do que o desejável, e como tal, para voltar a ter o peso anterior tem de fazer um esforço extra. Confira as nossas dicas para emagrecer depois da gravidez e recupere a sua figura.

Dica 1 – Não entrar em dietas rigorosas de perda de peso
Nos primeiros meses após o parto, a mulher está naturalmente mais sensível, e como tal, entrar em dietas rigorosas apenas irá aumentar o stress pós-parto. Aposte por isso numa dieta equilibrada, repleta de alimentos coloridos e saudáveis, com muita variedade de hidratos de carbono bons, carnes magras, gorduras saudáveis, e muita fruta e legumes.

Dica 2 – Beber muita água
Sabia que uma mulher deve beber 1 litro por cada 25 kg de peso? Pois bem, se não o faz, é melhor começar a ingerir mais água, pois ela traz inúmeras vantagens para a sua saúde e para a perda de peso. Além de ajudar a saciar, ela hidrata o organismo e aumenta o metabolismo.

Dica 3 – Aposte nos super-alimentos
Nos primeiros tempos, enquanto está a amamentar, é importante apostar em alimentos muito nutritivos, mas que não sejam muito calóricos. Iogurte, leite, carnes magras e outros alimentos ricos em proteínas e pobres em gorduras, são excelentes para lhe dar a máxima nutrição com o mínimo de calorias.

Dica 4 – Amamente
Se está na dúvida sobre se vai amamentar ou não, então tem aqui mais um argumento a favor: além de comprovadamente ser muito benéfico para o recém-nascido, amamentar pode ajudar a emagrecer mais rapidamente após o parto.

Dica 5 – Exercício físico
A gravidez já terminou, e tirando as primeiras semanas, já pode novamente voltar a fazer atividade física. Além de ajudar a tonificar os músculos e a aumentar a sua elasticidade, as calorias gastas irão ajudar a perder peso.

Dica 6 – Dormir
Dentro dos constrangimentos naturais nos primeiros meses de um bebé, procure dormir entre 7 a 8 horas diárias, já que estudos mostram que dormir a quantidade de horas necessária para recuperar do esforço do dia anterior ajuda bastante na perda de peso.

Dica 7 – Paciência
Por fim, a última das 7 dicas para emagrecer depois da gravidez é ter paciência. Nesta fase não se pode esperar perder o peso pretendido da noite para o dia. No entanto, se seguir as dicas anteriores, irá com certeza conseguir recuperar a sua figura.

Compartilhar ;)

7 Dicas para Emagrecer Depois da Gravidez