7 Coisas Sobre Ser Madrinha

A escolha da madrinha é muito importante, pode ser alguém da família ou uma amiga especial, escolha alguém que sabe que vai estar presente nos momentos mais importantes do seu filho.

Ser madrinha é especial, os pais da criança depositam em si confiança para cuidar dos seus filhos. Ser madrinha não é dar presentes é ser presente.

O anúncio à madrinha pode fazer mesmo antes de estar grávida, durante a gravidez e já depois do nascimento, existem ideias muito engraçadas para dar a boa notícia, através de uma carta, um eco com uma frase engraçada, com uma t´shirt ou com um vídeo, tudo depende da imaginação dos pais.

7 coisas que uma madrinha deve saber

Religiosamente, madrinha é aquela pessoa que ensina e acompanha a criança na fé cristã.

Ser madrinha é um papel muito importante, não é só dar presentes nos anos, Páscoa ou Natal, a madrinha deve estar presente na vida da criança, passear, assistir filmes no cinema, fazer bolos ou bolachas são actividades divertidas para fazer com os mais pequenos e que vão estreitar os laços de cumplicidade.

Mesmo longe a madrinha está sempre a acompanhar as pequenas conquistas do seu afilhado/a através do telefone ou da internet.

Madrinha que é madrinha sabe de cor as canções da Galinha Pintadinha e assiste mil e uma vezes ao filme Frozen.

Apesar de não ser mãe e de poder mimar o afilhado/a a madrinha deve seguir a mesma linha de educação dos pais. Não deve desobedecer as instruções da mãe, em caso de dúvida deve sempre perguntar.

Madrinha que é madrinha anda sempre carregada e fotos e orgulha-se em mostrar a toda as pessoas, incluindo ao dentista e à senhora do mercado.

Madrinha fica com o coração derretido quando é chamada de dinha, o amor e a cumplicidade devem estar sempre presentes.