6 Coisas para Fazer uma Mãe Feliz

Filhos felizes são sinónimo de Mães Felizes, mas apesar de todas as maravilhas da maternidade nem sempre estamos no nosso melhor, a privação do sono e as múltiplas tarefas domésticas contribuem para o nosso mau humor.

Como mães fazemos tudo para que as crianças crescem num ambiente saudável, para que possam desenvolver-se como indivíduos, para que aprendam ao seu ritmo, para que saibam lidar com as suas  derrotas e vibrar com as suas conquistas.

As crianças retribuem os nossos esforços com carinhos, sorrisos e aquele olhar lindo e maravilhoso que tem o poder de curar todos os problemas do Mundo. Esta lista é um resumo de aquilo que todas as mães sonham, casa arrumada, noites bem dormidas, 0 birrras. Esta é uma lista para os filhos cumprirem para fazerem as mães felizes.

6 Coisas que Fazem uma Mãe Feliz

Dormir

Depois de ser mãe dormir uma noite descansada é um sonho, mesmo quando as crianças já dormem a noite toda o coração de mãe fica ligado ao cérebro e nunca mais dormimos profundamente ao ponto de não acordar com um suspiro ou um ai dos filhotes.

Comer

A mães eram mais felizes se os filhotes comessem tudo nas refeições, que não implicassem com a sopa e os vegetais, que não fosse preciso insistir para ficarem sentados e para comerem tudo.

Birra

As birras, umas crianças são mais birrentas que outras, mas as birras fazem parte do desenvolvimento da personalidade da criança, através delas as crianças testam os limites. As mães eram muito mais felizes que os filhos não fizessem birras para dormir, para comer, para arrumar ou simplesmente porque lhes apetece.

Arrumar

As mães eram muito mais felizes se as crianças depois de brincarem arrumassem os brinquedos no sítio, adoravam não encontrar todo o tipo de brinquedos debaixo da cama, debaixo do sofá, no meio dos cobertores.

Roupa

As mães eram muito mais felizes se no mesmo dia que usam aqueles tennis novos lindos elas não viessem estragados e com aspecto de ter anos. Que aguentassem mais tempo para usar aquele vestido mais uns meses. Parte-me o coração cada vez que separo a roupa que já não serve aos filhotes.

Crescer

As mães eram muito mais felizes se os filhos não crescessem. Todas sabemos que os filhos crescem dia a dia, estão dentro de nós e de repente estão crescidos e independentes. Adoramos cada fase dos nossos filhotes mas nenhuma mãe está preparada para deixar o filhote sair do ninho.

Claro que mesmo sem dormir, sem ter tempo para nós e ter sempre a casa bagunçada não éramos tão felizes sem as birras e travessuras dos filhotes, porque eles apagam estes momentos menos bons com beijos, abraços e palavras que nos derretem o coração.

Compartilhar ;)

6 Coisas para Fazer uma Mãe Feliz