6 Alimentos Nutritivos para Amamentar

Após o nascimento do recém-nascido, a maioria das mulheres amamenta o seu filho durante os primeiros meses, sendo esse o único alimento que ele necessita.

Contudo, para que a produção de leite materno da mãe seja na quantidade e qualidade adequada, é essencial que a sua alimentação seja saudável e nutritiva.

Se está a amamentar, neste artigo poderá conhecer 6 alimentos nutritivos para amamentar.

Segredos para uma alimentação adequada durante a amamentação

Para que o leite materno tenha a qualidade necessária, a alimentação da mãe reveste-se de grande importância.

Mas uma dieta adequada e balanceada não é só importante para a saúde do bebé recém-nascido, mas também, para a própria mãe.

Os primeiros meses após o nascimento são muito propícios a depressões-pós parto, devido a alterações hormonais e ao desgaste natural nesta fase, e por isso, é fundamental uma alimentação que forneça à mãe tudo o que ela precisa para produzir leite materno de qualidade, mas também, para suprir todas as necessidades do seu organismo.

Assim, o segredo para uma alimentação correta durante a amamentação é muita água, descanso adequado, e claro, uma alimentação nutritiva, rica em alimentos energéticos e proteicos.

Confira a Lista dos Alimentos

Bananas

Além de serem ricas em hidratos de carbono e vários minerais, o potássio presente em abundância neste fruto ajuda a prevenir a retenção de líquidos.

Cereais

Alimentos muito nutritivos, ricos em ferro, vitaminas com complexo B e hidratos de carbono.

Damasco e Figos Secos

Ricos em minerais como o ferro, são igualmente fontes de energia, excelente para a mãe.

Leite e derivados (queijo, iogurtes, etc.)

São ricos em proteínas e cálcio, importante para repor os níveis do organismo da mãe, mas também, para nutrir o leite materno.

Morango e Citrinos

Frutos ricos em vitamina C, poderoso antioxidante com uma importante função no reforço do sistema imunitário, e assim, a combater infeções.

Sementes de Girassol

Sendo ricas em zinco, são muito úteis para promover uma rápida e correta cicatrização dos pontos.

Compartilhar ;)

6 Alimentos Nutritivos para Amamentar