5 Sintomas Estranhos na Gravidez

A gravidez traz muitas mudanças no corpo da mulher, a mudança mais visível é o crescimento da barriga.

Enjoos, azia, prisão de ventre, inchaço são alguns dos sintomas mais comuns nas grávidas, estes sintomas são sentidos com mais ou menos intensidade, varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Existem outros sintomas durante a gravidez um pouco mais estranhos que muitas pessoas desconhecem, mas que acontecem com bastante frequência, alguns bastante estranhos

Sintomas estranhos na gravidez

Aumento do tamanho dos pés

Durante a gravidez, especialmente, no último trimestre é normal os pés incharem um pouco, mas o que a maioria das grávidas desconhece é que o corpo liberta hormônios para relaxar os ligamentos do corpo para facilitar o nascimento através da pélvis. Os ligamentos dos pés também relaxam e no final da gravidez os seus pés podem crescer 1 ou 2 números, o mais comum é voltar ao normal passado algum tempo.

Sabor a metal na boca

Algumas grávidas sentem um sabor a metal na boca principalmente nos primeiros tempos de gravidez, este sintoma ocorre devido à devido a mudança dos hormônios que regulam sentido do paladar. Este sintoma costuma passar logo que as hormonas estabilizam.

Sangramento no nariz

Durante a gravidez é comum surgirem alguns problemas e alterações a nível das cavidades nasais,entre elas, o sangramento, nariz congestionado e o ronco. Tudo devido ao inchaço desta zona do corpo que dificulta a passagem do ar.

Olfato apurado

Durante os nove meses de gravidez o olfacto das grávidas fica muito mais apurado, este sintoma é sentido pela maioria das grávidas, mas em casos extremos o olfacto fica tão apurado que a mulher enjoo de todos os odores, inclusive do cheiro do corpo do companheiro.

Baba

Outro sintoma maravilhoso de uma gravidez é o excesso de produção de saliva, felizmente, a maioria das mulheres só notam este sintoma quando acordam e a almofada está molhada, no entanto, em casos mais graves a mulher produz tanta saliva que é obrigada a cuspir várias vezes para eliminar o excesso de saliva.

Apesar de alguns sintomas estranhos, de todas as dores e desconfortos durante a gravidez, a verdade é que esquecemos tudo depois de ver, sentir e cheirar o nosso bebé.

Compartilhar ;)

5 Sintomas Estranhos na Gravidez