5 Motivos Para Fazer Exercícios na Gravidez

Gravidez não é doença. Como tal, esta é uma fase da vida da mulher em que pode fazer a sua vida normal, mas claro, com algumas adaptações. A atividade física deve assim continuar a fazer parte do dia-a-dia da gestante, até porque traz consigo inúmeros benefícios para a gravidez e para a saúde de mãe e bebé.

No entanto, como se facilmente se percebe, a atividade física deve ser adequada para gestantes. Conheça de seguida 5 motivos para fazer exercícios da gravidez.

5 razões para fazer exercícios durante a gravidez

Fazer atividade física diariamente traz muitos benefícios para a mulher, esteja grávida ou não. Como tal, ao engravidar, a gestante deve continuar a realizar exercícios físicos, agora mais adequados à sua nova situação.

Pelo menos três vezes por semana, em sessões de 30 ou mais minutos, a grávida deve realizar exercícios físicos adequados, mantendo-se em forma, preparando os seus músculos para o parto e oxigenando melhor o bebé.

No entanto, estes não são os únicos motivos para fazer exercícios na gravidez. Confira de seguida 5 motivos para fazer exercícios na gravidez.

Continuar a Ler...

Compartilhar ;)

5 Motivos Para Fazer Exercícios na Gravidez