5 Maneiras do Bebe Demonstrar Que Te Ama

O nascimento do bebé é a abertura de um novo mundo de emoções, com o bebé nasce um amor maior que qualquer outro. Amamos casa pedacinho do bebé, vibramos com cada uma das suas conquistas e sofremos com cada dor.

Ser mãe é maravilhoso, a verdade é que demonstramos todos os dias através de palavras e gestos o nosso amor pelo filhos, no entanto, nos primeiros meses é difícil perceber as emoções do bebé.

Mesmo sem falar, beijar ou abraçar o bebé tem formas de demonstrar o seu amor, através de olhares e gestos.

Formas do Bebé Demonstrar Amor

A principal forma do bebé demonstrar o seu amor nos primeiros meses de vida é através do olhar. Desde cedo o bebé segue a mãe e o pai com o olhar e sabe quando eles se afastam podendo ficar mais agitados. Mesmo numa sala com muita gente ele procura com o olhar as pessoas que ama.

Colo, o fato de o bebé sentir-se protegido no seu colo é sinal que para ele o seu colo é um local de acalmia, segurança e conforto. Nos momentos em que se sente mais inseguro ele procura sempre o aconchego daqueles que mais ama.

Nos primeiros dias e meses de vida o bebé tem o reflexo de sorrir, mas a determinada altura o sorriso é uma forma de demonstrar o amor e o carinho que sente pela pessoa. Ele sorri para a pessoas que ama e confia.

A partir dos 8 /9 meses o bebé começa a manifestar mais os seus sentimentos, o choro quando você saia ou se afasta é uma forma de demonstrar o seu amor, você é a pessoa que lhe transmite segurança, protecção e carinho.  Muitas vezes a sua presença é a única forma de ele se sentir seguro e calmo

Imitar os seus gestos é outra forma do bebé demonstrar o amor por si, imitar gestos e até sons é sinal que el a considera um exemplo.

O amor deve ser alimentado todos os dias, através de gestos e palavras, aos poucos o bebé começa a demonstrar à sua maneira que a ama.