5 Coisas que nunca deve dizer ao seu Filho

Ser mãe e pai é uma tarefa complicada, os pais têm a difícil tarefa de dar às crianças e educação e os instrumentos para eles desenvolverem a sua personalidade como indivíduos.

Nem sempre é fácil encontrar a formula certa, até porque esta não existe. A educação de uma criança é da responsabilidade dos pais e começa sempre em casa, as crianças são o reflexo do comportamento do pai.

Ser um exemplo é a melhor forma de educar o seu filho, e ao longo do tempo vai questionar-se sobre a forma que agiu em determinada ocasião, o importante é que tente agir sempre da melhor maneira.

As palavras são muitas vezes mais fortes de qualquer gesto, tenha atenção aquilo que diz ao seu filho.

5 Coisas que nunca deve dizer ao seu Filho

Mentiras

Uma mentirinha hoje, uma mentirinha amanhã, uma mentirinha para sempre. O ideal é falar sempre a verdade para o seu filho, independentemente, da idade. Mentir para criança, mesmo uma mentira simples como “ come que é bom” ou “ não vai doer” pode fazer o seu filho perder a confiança nas suas palavras e ter receio de experimentar coisas novas.

Comparação

As crianças são todas diferentes crescem e desenvolvem-se a diferentes ritmos, o seu filho é único e não deve ser comparado com ninguém, comparar o seu filho aos colegas pode levar o seu filho a desenvolver baixa auto estima.

Dizer sempre sim

Este é um dos problemas actuais das crianças, os pais passam pouco tempo com os filhos e muitas vezes tentam compensar o tempo satisfazendo os desejos dos filhos. As crianças precisam de limites e dizer não também é um ato de amor.

Não critique

Tente tirar o melhor partido de todas as situações, o seu filho pinta fora das linhas elogie as cores que escolheu, corre devagar elogie o caminho que escolheu. O importante é incentivar o tentar. Você não faz nada direita são palavras que nenhuma crianças ou adulto deve ouvir.

Não culpe

A sensação de culpa é uma das piores sensações do mundo, especialmente, as crianças que não compreendem nem conseguem avaliar se a culpa realmente é deles. O stress do dia a dia leva os pais a deitar as culpas aos mais pequenos por certas situações, este ato pode levar a criança a interiorizar este sentimento e ter medo de fazer algo errado.

Compartilhar ;)

5 Coisas que nunca deve dizer ao seu Filho