5 Coisas estranhas que acontecem na Gravidez

A barriga grande é o sinal mais visível da gravidez, mas existem alguns sinais e sintomas que são mais ou menos frequentes durante a gravidez.

Enjoo, aumento da fome, sonolência, desejo de alimentos doces, desejo de alimentos salgados, vontade de urinar são os sintomas mais comuns da gravidez, no entanto, estes variam de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Durante a gravidez o corpo adapta-se ao novo estado e acontecem algumas situações estranhas, a maioria delas volta ao normal algum tempo depois do nascimento do bebé.

Coisas estranhas que ocorrem na Gravidez

Coração Grande

O coração de uma mãe aumenta para caber todo o amor pelos filhos, mas a verdade é que durante a gravidez o coração da gestante aumenta de volume e aumenta os batimentos cardíacos para conseguir bombear sangue e oxigénio para o bebé e também para a mamã.

Pés grandes

A maioria das grávidas aumenta 1 ou 2 números no calçado, o aumento de peso, a retenção de líquido e o inchaço são alguns fatores para isto ocorrer e a maioria volta ao número anterior, mas muitas continuam a calçar mais um número mesmo depois do parto.

Olfato apurado

As gestantes costumam enjoar de alguns cheiros, algumas até enjoam do cheiro dos companheiros, durante a gestação o olfato das grávidas fica mais apurado.

Visão turba

Outro sentido afetado durante a gravidez é a visão, mas se o olfato fica mais apurado a visão piora, algumas grávidas chegam a ter dificuldades em ler as legendas da televisão, ler rótulos, livros e revistas. A maioria dos profissionais não receita óculos durante a gestação e amamentação por que na maioria dos casos é uma situação passageira.

Unhas maiores

Durante a gravidez o corpo produz mais estrogénio, este excesso é perfeito para fortalecer as unhas, para o cabelo ficar mais forte e a pele mais brilhante.

Compartilhar ;)

5 Coisas estranhas que acontecem na Gravidez