10 Momentos da Maternidade que Você não Esquecerá

Não há nada que mude tanto a vida de alguém como ser mãe. Seja por carregarem na sua barriga o filho durante 9 meses, tendo por isso uma relação umbilical, seja por passar a ter alguém totalmente dependente dela, a mulher vê a sua vida virada do avesso com a maternidade.

No entanto, não há mudança mais saborosa que esta, e apesar de todo o trabalho e noites mal dormidas que a acompanhem, a maternidade traz consigo uma infinidade de momentos inesquecíveis, os quais nunca mais esquecerá. Confira de seguida 10 momentos da maternidade que você não esquecerá e que tornarão a sua vida mais bela, rica e feliz.

Momentos da maternidade que você nunca esquecerá

A amamentação é, para a maioria das mulheres, não apenas uma necessidade, mas uma forma muito próxima de estar com o seu filho. A sensação de estar a alimentar aquele ser minúsculo, enquanto ele suga o leite e encosta a cabecinha no seio, é maravilhosa.

Alguns dos momentos mais saborosos de ser mãe é poder afastar-se um pouco e poder observar pai e filho a terem os seus próprios momentos.

Ao longo da maternidade irá experienciar como pequenos momentos, coisas porventura banais, a conseguem emocionar. O bebé a brincar, a tentativa de dizer algo, ou a simples observação de pai e filho a dormirem juntos.

Deixar de pensar apenas em si e na sua vida, e começar a tomar decisões sobre o que é melhor para o seu filho, dando-lhe prioridade sobre si, irá torná-la mais responsável. Afinal, você tem alguém totalmente dependente de si, e sobre o qual as suas decisões terão uma grande influência.

Durante os primeiros anos, irá ler a mesma história vezes e vezes sem conta, e o seu filho irá adorar cada vez como se fosse a primeira.

E aquelas palhaçadas que via os outros fazerem e você pensava que nunca faria igual? Pois é, ser mãe significa fazer isso e muito mais. E você verá: ainda por cima vai gostar!

Outra sensação de que não se esquecerá é quando o silêncio invade a sua casa. Quando uma criança está muito sossegada, ou está a dormir ou está fazendo alguma asneira.

Ser mãe significa também deixar o último pedaço de uma comida que você adora para o seu filho, e não ficar triste por isso.

Uma das sensações mais gostosas de ser mãe é dormir com o seu bebé ao lado, e sentir aquele cheiro característico do seu filho. É uma sensação realmente inesquecível.

Uma sensação da maternidade que você não esquecerá é aquela cara que o seu filho faz quando se magoa ou quando fica triste. Você perceberá que não há coisa pior que ver o seu filho assim.

Compartilhar ;)

10 Momentos da Maternidade que Você não Esquecerá