10 Dicas Para Fazer um Chá de Bebé Económico

O chá de bebé é uma daquelas ocasiões que todas as futuras mamãs adoram. Neste data, pais e familiares e amigos próximos celebram a eminente chegada de um novo membro da família, sendo por isso um dia festivo e especial.

No entanto, organizar um chá de bebé pode implicar um gasto ainda considerável de dinheiro, coisa que muitos pais não querem fazer. Se o seu orçamento é limitado, então neste artigo poderá conhecer 10 dicas para fazer um chá de bebé económico.

10 dicas para fazer um chá de bebé económico

Há algumas dicas que pode seguir e que irão permitir organizar um chá de bebé lindo e perfeito, mas sem gastar muito dinheiro. Confira as nossas dicas sobre como organizar um chá de bebé económico.

Hoje em dia, comprar através da internet tem muitas vantagens, podendo encontrar mais facilmente aquilo que pretende a um preço bem mais reduzido.

Não gaste muito dinheiro em lembrancinhas. Prefira as mais simples, ou então, faça você mesma em casa. Há ideias lindas e de fácil execução, que lhe permitirão ter um chá de bebé mais económico.

Não se esqueça de pedir a confirmação com antecedência. Se souber o número de pessoas exato que terá na festinha, é mais fácil controlar os gastos desnecessários.

O bolo principal, decorado, é geralmente um item de custo elevado. Por isso, e sabendo que todos os convidados lhe são bastante próximos, que tal fazer você mesmo o bolo e decorá-lo você mesma? Há tutoriais simples na internet que pode usar.

Outra dica que funciona, e no qual consegue sempre poupar mais algum dinheiro é evitar os convites impressos. Porque não fazer um convite lindo no computador e enviar por mensagem, por email ou mesmo utilizando as redes sociais?

Uma das 10 dicas para fazer um chá de bebé económico é fazer a sua própria decoração, com enfeites elaborados em casa e outros elementos decorativos.

Pode dar mais trabalho, mas se fizer você mesma a comida para o chá de bebé, com ajuda de algum familiar ou amigo, irá poupar muito dinheiro. E não se preocupe. Não tem de fazer coisas muito complicadas. Há petiscos simples que todos adoram, como sandes, rissóis, croquetes, bolos caseiros, etc.

Tal como os salgados, também os doces podem ser feitos em casa, poupando bastante dinheiro. Para lhes dar mais charme, pode depois decorá-los com papel especial ou pequenos enfeites elaborados em casa.

Todos adoram o bolo de fraldas no chá de bebé, contudo, mandá-lo fazer ainda custa algum dinheiro. Pesquise na internet e verá que existem tutoriais muito simples para fazê-lo em casa.
Uma das dicas mais simples de implementar é reduzir a lista de convidados, limitando-se a convidar pessoas próximas, como familiares e amigos chegados.

Compartilhar ;)

10 Dicas Para Fazer um Chá de Bebé Económico