10 Coisas Que Uma Mulher Sem Filhos Nunca Saberá

Um dia destes uma amiga partilhou um texto sobre o que as mulheres sem filhos nunca saberam, confesso que depois de ser mãe a minha rotina e prioridades mudaram por completo. Já nem me lembro como a minha vida era antes do nascimento dos meus filhotos.

O nosso círculo de amigos mais chegados apenas um casal não tem filhos e no ultimo jantar de grupo reparei que a postura e  gestão do tempo do tempo é completamente diferente.

O que uma mãe sem filhos não sabe

Mastigar e saborear a comida é um luxo

#1

Poupamos imenso dinheiro na conta da água, tomar banho é um luxo, nos primeiros tempos conseguimos tomar banho, secar e vestir em 2 minutos.

#2

As pilhas desaparecm misteriosamente, principalmente, daqueles brinquedos com músicas chatas que os bebés adoram mas que nós já não conseguimos ouvir nem mais um segundo. Dica para quem oferecer esses brinquedos aos meus filhos, da próxima vez que for jantar a vossa casa as pilhas vão aparecer misteriosamente e vão poder apreciar um verdadeiro concerto musical.

#3

Que o som dos secadores de cabelo, aspiradores e exaustores têm um efeito calmante nos bebés e que muitas vezes recorremos a estes truques para adormecer o bebé.  Nos primeiros tempos de vida do filhote a vizinha deve ter pensado que eu tenho a mania das limpezas.

#4

Que quando voltamos para casa depois de um jantar à noite regressamos pelo caminho mais longo para que o bebé adormeça no carro, até já vamos prevenidos com o pijama.

#5

A bolsa de uma mãe é mágica, tem um pouco de tudo, ainda bem que as malas xxxl estão em voga porque as malas pequenas não permitem levar toalhetes, brinquedos, bolachinhas, creme para feridas, uma muda de roupa….

#6

Que não estamos a par das ultimas novidades de cinema e de música mas sabemos trautear todas as músicas infantis e sabemos a fala todas dos filmes Frozen, Cars, Toy Story. O nosso nível musical no carro é infantil e ouvimos essas músicas mesmo quando as crianças não estão connosco.

#7

O banheiro é o nosso refúgio, é local perfeito para aqueles momentos de relax, quando outra pessoa está a tomar conta dos mais pequenos esticamos as nossas idas ao banheiro por longos minutos. Quando estamos sozinhos com eles temos assistência garantida para todos os xixis.

#8

Mastigar e saborear a comida é outro luxo que deixamos de ter quando somos mamãs, comemos sempre à pressa e sempre a aajudar os mais pequenos a comer. Acabamos por apreciar comer o restinho das sopas e papinhas que eles deixam no prato.

#9

Para nós um bom programa dois, é sentar no sofá para assistir a um filme e adormercer 5 minutos depois.

#10

O a coisas mais importante que uma mulher sem filhos nunca saberá é a existência de uma enorme que não cabe dentro do coração, o misto de emoções que sentimos a cada sorriso e a cada conquista dos nossos filhos. A capacidade que a presença e carinho deles tem de aliviar todo o stress e problemas da vida.

Compartilhar ;)

10 Coisas Que Uma Mulher Sem Filhos Nunca Saberá