10 Coisas Que Não Se Diz a Uma Mulher Grávida

A gravidez é uma fase linda na vida de uma mulher. No entanto, com ela vêm também muitas alterações hormonais e corporais, e ainda, alguns receios.

Como tal, é importante saber o que não se deve dizer a uma mulher grávida, já que ela está mais sensível. Confira 10 coisas que não se diz a uma mulher grávida.

10 coisas que não se diz a uma mulher grávida

“Posse sentir o bebé mexer?”
Nem sempre a gestante se sente confortável por ter pessoas menos próximas a tocarem na barriga.

“Dorme agora, porque depois já não vais conseguir”
Ter um bebé é lindo e maravilhoso, mas traz consigo alguns inconvenientes. É normal nos primeiros meses dormir menos e ter muito trabalho, mas a gestante não tem que pensar nisso agora, mas sim estar focada na gravidez. Por isso, evite estar sempre a repetir a mesma lengalenga, pois ela já sabe disso.

“Você tem a certeza de que quer fazer um parto normal?”
O médico e a gestante são as pessoas mais habilitadas para tomar essa decisão, e como tal, deve evitar comentários sobre isso.

“Estás mesmo com cara de quem é mãe!”
A gestação é uma altura em que se deve elogiar e não estar sempre a chamar a atenção para os efeitos do cansaço e da gravidez no corpo da mulher.

“Depois de ter filhos, a relação com o teu marido já não é a mesma”
É natural que a chegada de um filho altere muitas coisas na vida familiar, mas isso não é razão para mulher e marido se amarem menos ou estarem menos apaixonados. Simplesmente a relação evolui e fica mais forte.

“Já engordaste quantos quilos?”
A gestação é uma fase em que a mulher ganha naturalmente peso, mas um dos maiores receios da grávida é engordar demais e depois não conseguir recuperar o peso antigo. Por isso evite falar de peso com ela.

“Já estás com 7 meses? Já vai nascer?”
Adivinhar quando vai nascer não ajuda, pois se ainda faltar muito ela vai achar que engordou demais, e se faltar pouco, vai começar a ficar preocupada pensado se já não deveria ter nascido.

“Conheço casos onde o bebé morreu no parto”.
Penso que é fácil perceber porque é que frases como estas não se dizem a uma mulher grávida.

“Você pode comer isso?”
Hoje em dia, todas as grávidas são acompanhadas por um médico, que lhes explica o que devem ou não comer e beber. Ela sabe, por isso não necessita de estar a perguntar e a controlar o que ela come.

“Que nome estranho”
A escolha de um nome é algo muito pessoal, e que muitas vezes têm um significado por trás. Como tal, a escolha deve ser respeitada, sem comentários depreciativos.

Compartilhar ;)

10 Coisas Que Não Se Diz a Uma Mulher Grávida