10 Coisas Que a Mãe de Primeira Viagem Deve Saber

A primeira gravidez é sempre uma altura muito especial, com sentimentos de grande carinho e esperança no futuro.

Contudo, com o primeiro filho vêm também muitas dúvidas, naturais em mães de primeira viagem.

De seguida deixamos as 10 coisas que a mãe de primeira viagem deve saber.

Coisas que a mãe de primeira viagem deve saber

Não há forma de esconder: os primeiros tempos podem ser um pouco difíceis devido às noites mal dormidas. Mas tenha um bebé mais ou menos complicado, a verdade é que você vai conseguir resistir, e as noites mal dormidas irão a dada altura terminar.

Ao contrário do que algumas mulheres possam pensar, aquilo que elas comem durante a amamentação irá influenciar a composição do leite. Por isso, durante esta fase tenha uma alimentação equilibrada e saudável, sem excessos ou bebidas alcoólicas.

Começar a amamentar nem sempre é uma tarefa simples. No entanto, isso não é razão para desesperar, pois com paciência, e por vezes, ajuda da enfermeira ou de outras pessoas com experiência, conseguirá apanhar o jeito.

Para as mães de primeira viagem, sobretudo aquelas sem apoio da sua mãe, avó ou babá, os primeiros dias podem ser um pouco complicados. Nestes primeiros tempos é fundamental o pai ajudar a apoiar, e sempre com a noção de que também estas dificuldades iniciais irão passar.

Um ponto essencial nos primeiros tempos com o seu filho é a criação de rotinas. Estas, além de facilitar a sua vida, irão também desenvolver no bebé uma noção de horário que o ajudará a lidar melhor com as ansiedades do dia-a-dia.

As cólicas são naturais nos primeiros tempos e não deve desesperar com esse facto, mas sim preparar-se para lidar com isso. Há massagens, produtos adequados e pequenas dicas que ajudarão a aliviar as cólicas do bebé e a amenizar o seu choro.

Na maioria das mulheres, é inevitável que o corpo mude e se altere. Deve saber aceitar isso. Mas isso não significa que depois não procure melhorar, com uma dieta adequada e a prática de atividade física.

Nos primeiros tempos todos vão ter opinião sobre como criar o seu filho. Não se deixe irritar com isso, filtrando as opiniões válidas das outras.

Há no entanto uma opinião que deve procurar sempre: a sua mãe. Estes conselhos são especiais, e vêm de alguém que a criou. Claro que nem todas as avós têm opiniões válidas, mas a maioria é um poço de sabedoria, do qual deve beber.

Nesta fase, é importante não se deixar stressar com os atrasos no dia-a-dia. Eles são inevitáveis nos primeiros meses.

Compartilhar ;)

10 Coisas Que a Mãe de Primeira Viagem Deve Saber